Cati Freitas

/ notícias & blog

Cati Freitas mostra ao vivo o novo álbum

Cati Freitas mostra ao vivo o novo álbum

Cati Freitas mostra ao vivo o novo álbum "Estrangeira" e inaugura exposição com o mesmo nome.

É já na próxima quinta-feira, dia 27 de Setembro, que Cati Freitas apresenta, pela primeira vez, os 11 temas que compõem o novo álbum "Estrangeira", com edição prevista para Outubro.
O Theatro Circo, em Braga, terra natal da cantora, é assim o local escolhido para o seu aguardado regresso aos palcos.

Sendo este um momento de grande importância artística e afectiva, Cati Freitas quis torná-lo ainda mais especial e desafiou 11 artistas plásticos a beber inspiração nos seus novos temas. O resultado terá a forma de exposição com a apresentação de 11 obras que correspondem a cada um deles.

Assim, também dia 27 de Setembro, em parceria com a Zet Galery, será possível descobrir a exposição que reúne as seguintes obras: "Estrangeira" de Joana de Carvalho e Silva; "Meu Amor" de Conceição Mendes; "Falo com Deus" de Dino d’santiago, Filomena Venâncio e Cristina Troufa; "Barco Negro" de Pedro Figueiredo; "Memória" de Zita e Filomena Venâncio, "Jardins de Gardénia" - Filomena Venâncio , "História do Silêncio" de Elisa Costa; "Alegre Minhota" de Elizabeth Leite; "Doce Solidão" de Gil Maia, "Retrato Sentimental" de Juan Domingues e Perdidamente - Helena e Juan.
De Braga, a exposição segue para Lisboa no dia 27 de Outubro, para o Teatro Ibérico, dia e local da segunda apresentação ao vivo do novo disco de Cati Freitas.
Depois da exibição nos dois teatros, as obras estarão em exibição na Zet Galery, em Braga, durante uma semana que irá contar ainda com conversas com os artistas. Terminado este período, poder-se-ão consultar no site da galeria onde poderão ser compradas.

Esta será uma exposição que conta com duas importantes parcerias: com a Associação Corações com Coroa, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que tem em Catarina Furtado a sua embaixadora e que tem como missão promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza; e ainda com a Pony Club Porto que promove o acesso a práticas desportivas e terapêuticas de forma abrangente e inclusiva, sem fronteiras de ordem social ou económica. Cada uma destas instituições receberá 10% do valor das vendas das obras da exposição "Estrangeira".

Entre o silêncio e o puro encanto, Estrangeira de Cati Freitas faz-se ouvir e por-se-á ver pelas criações de 15 artistas no dia 27 de Setembro, no Theatro Circo de Braga, pelas 21h30.

Um mês depois, no dia 27 de Outubro, às 21h30, a segunda apresentação dos temas e das obras está marcada para o Teatro Ibérico, em Lisboa.

top